Seguidores

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O SABBATH LUGHNASHAD OU LAMMAS – TEMPO DE ESPERA – 1º DE AGOSTO


* Cores: marrom, laranja, vermelha e amarela
* Ervas mais ativas: rosa, verbena, trigo, confrei, folha de macieira, manjericão, calêndula, arroz, alho e cebola
* Alimentos sagrados: ervas frescas, frutas e vegetais em geral, broa de milho, tortas
“... e o deus caminha para a morte”
Reverências eram dirigidas a Lugh, o deus Sol, que era considerado o grande guerreiro porque derrotara os gigantes que exigiam sacrifícios humanos.
* Comemorando: Prepare um altar com algumas flores coloridas, ramos de trigo. Coloque nele espigas de milho, pão de cereais, vinho e frutas da época. Acenda 4 velas laranja agradecendo aos deuses todos os frutos recebidos até esse momento. Distribua depois as espigas de milho e os ramos de trigo entre os amigos.
* Vivência: Escolha uma receita de pão e execute-a com carinho fazendo os seus pedidos. Distribua-o entre os amigos. Este é um bom período para pedir aos deuses em especial Lugh para que abra os seus caminhos para a prosperidade e abundância. Faça uma relação de suas metas num papel em branco. Acenda 5 velas laranjas em seu altar. Ao acender as velas mentalize suas metas sendo alcançadas. Queime, então, o papel em seu caldeirão.

(venha conhecer mais sobre a Roda do Ano Celta fazendo o Curso: Cultura e Magia Celta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem a minha fan page: www.facebook.com/salamestremorya  c_avignon@hotmail.com )

terça-feira, 29 de julho de 2014

BARALHO DAS FEITICEIRAS

Uma bela deusa, um ancião, um gato negro, uma espada e até uma vassoura. Estes são alguns dos símbolos wicca, antiga tradição celta, que ilustram o chamado baralho das bruxas. Cada   carta aqui apresentada traz uma mensagem para o dia a dia, para os negócios e mesmo para o amor.


1- ARÁDIA: A carta tem a imagem de Arádia, uma fascinante mulher que teria vivido na Itália no século XIV e é considerada a Rainha das Bruxas  pelos praticantes da wicca. Indica que seres celestiais  e circunstâncias das vida  estão estimulando  sua expressão verdadeira. Reveja suas opiniões e seus preconceitos, acredite no próprio poder   e confie que receberá a ajuda necessária  para chegar aonde quer. Com essa reforma   interior, você fará aflorar o seu potencial   para alcançar    o sucesso.                             
SALA MESTRE MORYA

quinta-feira, 24 de julho de 2014

DEVAS DA NATUREZA

Deva da Música


O Deva da Música não é um ser, mas um instrumento empregado para expressara música celestial. O som criador existe atrás e dentro dos universos materiais. Ele é recebido pelas hostes do logos para ser usado   na construção dos arquétipos que irão  expressar a natureza em sua forma física. Essas hostes do logos são as que expressam a música em mundos de densidade sempre crescente. Dessa forma se estabelece o reino da música, onde ressoam as harmonias do Verbo Criador em sintonias que constroem as formas.
SALA MESTRE MORYA

terça-feira, 22 de julho de 2014

BARALHO DA VOVÓ CIGANA

HOMEM COM CAVALO BRANCO; Homem bom e que quer bem  ao consulente.  É sério, correto, honesto, bondoso e competente. Simboliza o próprio consulente quando este é um homem maduro     (venha fazer uma Consulta ao Baralho da Vovó Cigana na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut, e acessem minha fan page: www.facebook.com/salamestremorya  c_avignon@hotmail.com )

quinta-feira, 17 de julho de 2014

RADIÔNICA

Gráfico Triturador



Ele tem a capacidade de triturar e dissolver as células doentes, problemas alérgicos e eliminar dores.
Também abre os chakras equilibrando-os devido a velocidade do seu movimento rotatório.
Na área emocional ele funciona como um equilibrador, pois dissolve mágoas, irritações, nervosismo, etc.
Utiliza-se o gráfico colocando o objetivo e o testemunho no centro, como já foi explicado anteriormente.
Em seguida, pergunta-se ao pêndulo se há a necessidade de serem usados aromas, pedras ou até mesmo ervas.
Usado para dissolver doenças, coloca-se o testemunho potencializado no decágono e o pedido sobre o testemunho
(venha conhecer mais sobre  os gráficos radiônicos fazendo o Curso de Radiestesia e Radiônica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya

terça-feira, 15 de julho de 2014

TARO DOS ORIXÁS


3) A Imperatriz – Yemanjá: Fecunda e resoluta, totalmente aberta à criatividade. Ela tem poder sobre todos os elementos que nascem e crescem à sua volta, embora seu mundo não seja muito organizado. Pode ser que ela esteja confusa. Com um excesso de elementos brotando ao mesmo tempo, mas o importante é que as coisas começam a tomar forma e as soluções começam a aparecer.




SALA MESTRE MORYA

quinta-feira, 10 de julho de 2014

SÃO BENTO – Protetor contra os malefícios – dia 11


Oração: São Bento na água benta, Jesus Cristo no altar, quem estiver no meio do caminho, se arrede e deixe eu passar. A cada salto, a cada descuido, Santo Bento na água benta Jesus Cristo no altar, quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar. Pois creio em Jesus Cristo e em seus santos que nada me ofenderá. A mim, a minha família e a tudo quanto eu criar. Amém.

Poderosa Oração da Medalha de São Bento

A Cruz Santa seja a minha Luz, não seja o dragão o meu guia
Retira-te Satanás, nunca me aconselhe coisas vãs
É mal o que tu ofereces
Bebe tua mesmo o teu veneno



SALA MESTRE MORYA

terça-feira, 8 de julho de 2014

NO CORPO HUMANO UM RELÓGIO CÓSMICO


O corpo humano tem dentro de si um relógio cósmico determinado pelo ritmo do fluxo das energias que ocorre e gira através dos meridianos que se interligam, formando um circuito que, serve como modelo de organização biológica.
Esse ritmo obedece a uma variação horário. A cada duas horas, o cauda (intensidade do fluxo de energia) está mais concentrado em um meridiano. Como cada meridiano corresponde a um órgão, no momento em que o meridiano correspondente está concentrando mais energia, aquele órgão está mais em evidência, mais sensível, trabalhando mais e com maior responsabilidade sobre o funcionamento do corpo.
Das 3 às 5 da manhã é a hora do pulmão. Se o pulmão estiver bem o indivíduo dorme bem, se estiver debilitado, ele vai acordar nesse horário e mostrar sua condição. É o momento melhor para trabalhar esse órgão. É como se estivesse de plantão naquele momento.
Fato curioso é que, como são 12 meridianos formando um circuito fechado, o momento em que determinado meridiano está em maior atividade coincide com o momento em que outro órgão do lado oposto do círculo está em maior baixa energética. Esses dois meridianos do organismo passam a ter uma relação particular.
Das 3 as 5h o meridiano do pulmão está em maior atividade e o da bexiga cujo horário de maior atividade é das 15 as 17h está em recesso. É o melhor momento para tratar do pulmão e o pior para tratar a bexiga. No entanto, mesmo que a pessoa não tenha problemas de pulmão, pode-se trata-lo para beneficiar a bexiga. Ao contrário, à tarde, trata-se a bexiga e os resultados vão repercutir no pulmão.
O relógio cósmico mostra assim, o ritmo de atividade natural do organismo, os órgãos que entram e saem do plantão e descansam no momento oposto.
O rim, órgão de reserva de energia, órgão da coragem moral, da determinação, quando está fraco, fica-se com medo, inseguro. É o rim que filtra o sangue, limpa as toxinas. Quando ele não funciona bem, as toxinas ficam no sangue e se tem a sensação de se estar pisando em um terreno pantanoso. Essa sensação se acentua das 17 as 19h, horário em que o rim está em evidência.
Assim, nosso relógio cósmico determina da 1 as 3h maior atividade para o fígado, das 3 as 5h para o pulmão, das 5 as 7h para o intestino, das 7 as 9h para o baço, das 9 as 11h para o estômago, das 11 as 13h para o coração, das 13 as 15h para o intestino delgado, das 15 as 17h para a bexiga, das 17 as 19h para os rins, das 19 as 21h para a circulação, das 21 as 23h para os órgãos ligados ao aquecimento do corpo, e das 23 as 1h para a vesícula.
(venha conhecer mais sobre o Corpo Humano fazendo o Curso de Cromoterapia Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya

quinta-feira, 3 de julho de 2014

MAGIA RITUAL


RITUAL DAS SETE VELAS



 Devemos purificar o ambiente onde será realizados o ritual mágico e procurar manter o tempo todo a alma tranquila e o coração puro.
Para purificar o ambiente, acenda um incenso e repita três vezes: “Nenhum mal advirá sobre mim e nenhuma negatividade recairá sobre as sagradas chamas”. Depois, comece a fazer a consagração da vela. Segure-a com a mão esquerda e esfregue-a óleo aromático de acordo com o seu caso 7 vezes de cima para baixo. Esse movimento purifica a vela e elimina as energias que a impregnaram anteriormente. Em seguida, passe o óleo de baixo para cima, também por 7 vezes. Com esse movimento, você transmitirá sua energia pessoal à vela.
Com uma agulha ou um alfinete, escreva na vela seu nome completo ou o nome da pessoa que você deseja ajudar, a data de nascimento e o objetivo almejado (prosperidade, amor, paz, etc.).
Feche os olhos e segure a vela com ambas as mãos. Respire profundamente e peça aos seres de luz que ajudem você a ter sucesso no seu intento mágico.
Antes de acender a vela, mentalize o seguinte: “Que as Salamandras obedeçam à minha vontade e sigam meus desígnios. E que o fogo purifique minhas intenções”.
& Vela Branca - Espiritualidade: A vela branca pode ser utilizada em rituais voltados para a purificação da alma ou para a limpeza do ambiente. Essa cor também favorece o contato com as esferas espirituais, ajuda a libertar de antigos traumas e dá fim à insônia e aos pesadelos. Pode ser usada para iluminar os caminhos dos espíritos e das entidades que habitam outros planos. Nesse caso, você deverá inscrever na vela o tipo de entidades que deseja reverenciar (Anjos, Fadas, Divindades, Espíritos, etc.)
Para utilizar corretamente a vela branca, aguarde uma 6ª feira de Lua Cheia e faça a consagração com óleos aromáticos, de jasmim, arruda, sândalo, mirra ou lótus. Arrume um altar com o símbolo do mantra OM, uma pirâmide de cristal, um quartzo transparente, imagens de deuses ou de mestres ascensionados e oferenda de leite, frutas e cereais. Acenda um incenso de lótus ou mirra bem no centro da mesa.
Ao acender a vela, mentalize uma névoa branca envolvendo todo o ambiente e eliminando a negatividade. Depois erga os braços e declare sete vezes, em voz alta, qual é o objetivo do ritual. Por exemplo: se você deseja conquistar paz de espírito, pronuncie a palavra paz. Em seguida, una as palmas das mãos na altura do peito, em posição de oração e entoe e mantra OM, o mais poderoso dos mantras.
Quando a vela tiver terminado de queimar, embrulhe o prato com os restos de cera num pano branco e enterre-o num jardim. Os alimentos do altar poderão ser consumidos normalmente.

& Vela Dourada - Prosperidade: A vela dourada ou amarela atrai prosperidade, favorece as questões materiais, especialmente a aquisição de bens, e ajuda a lidar melhor com o dinheiro. Essa cor é especialmente indicada para pessoas que precisam pagar dívidas ou que estejam enfrentando problemas judiciais.
Para utilizar corretamente a vela, aguarde uma 5ª feira  de Lua Crescente e faça a consagração com óleos aromáticos de sândalo, violeta, alecrim ou arruda. Arrume um altar com uma toalha amarela ou enfeitada com detalhes dourados. Coloque num pratinho, com velas, cristais de vários tipos, algumas moedas de valor corrente, frutas (que simbolizam fartura), um copo com água, o símbolo do mantra OM e bastante arroz. Se possível, coloque também uma imagem de Ganesha, o Deus hindu da riqueza, representado como um homem com cabeça de elefante e uma imagem de Shiva, a divindade da transformação.
Ao acender a vela, visualize uma cascata de luz dourada caindo sobre o seu corpo. Invoque a presença dos Gnomos e entoe oito vezes o mantra OM PRITIVAIÊ NAMÁ, o som associado à terra e às riquezas. Peça aos Gnomos e às divindades que a auxiliem a conquistar uma vida livre dos problemas materiais. Solicite aos seres de luz que ajudem a erradicar do planeta a fome e a miséria.
Quando a vela acabar de queimar, embrulhe a cera derretida num papel de seda amarelo e enterre-a de preferência num lugar onde existam rochas. Ofereça as frutas a uma criança carente.

& Vela Rosa - Amor e Harmonia: A vela rosa favorece o romantismo e atrai vibrações de harmonia e compreensão. Essa cor é especialmente indicada para casos de reconciliação, além de ajudar os solitários a encontrar a sua alma gêmea.
Para utilizar corretamente a vela rosa, aguarde uma 6ª feira de Lua Cheia e consagre sua vela com óleo de angélica, benjoim, orquídea, sândalo, bergamota, camomila ou rosa. Coloque a vela num prato com um pouquinho de açúcar, junto com sua fotografia ou com a foto da pessoa ou do casal que você deseja ajudar. Acrescente um quartzo rosa, um ramalhete de flores e a imagem de alguma divindade na qual você tenha fé.
Ao acender a vela, visualize uma névoa rosa surgindo aos seus pés e se elevando ao longo do seu corpo. Imagine que essa luz envolve você numa aura de amor, harmonia, beleza e perfeição. De braços abertos, inspire profundamente e, ao expirar, pronuncie o mantra YAM. Esse som está a ao associado ao chakra do coração. Se você estiver realizando o ritual em benefícios de terceiros, pronuncie em voz alta os nomes das pessoas que você pretende ajudar. Agora, se o seu desejo for encontrar sua própria alma gêmea, escreva numa folha de papel as características psicológicas que você almeja para seu par ideal e queime o papel na chama da vela.
Quando a vela terminar de queimar, enterre o pratinho com o açúcar e os restos de cera num jardim bem bonito.

& Vela Vermelha - Sexualidade: A vela vermelha está associada à energia sexual, à sensualidade, à força física e à vitalidade. Além disso, o uso ritual de uma vela dessa cor, favorece  cura de problemas relacionados à esterilidade e à impotência.
Para utilizar corretamente a vela vermelha aguarde uma 4ª feira de Lua Crescente e faça a consagração com óleo de acácia, canela, cravo, sândalo, âmbar, cedro, jasmim ou verbena. Arrume um altar com cristais, incenso, símbolos sagrados, imagens de divindades e uma maçã (fruta que simboliza a paixão e a vitalidade). Coloque a vela bem no meio do altar, num prato que nunca tenha sido utilizado.
Ao acender a vela, visualize uma imensa fogueira à sua volta. Imagine que as Salamandras se unem ao seu redor numa espécie de ciranda. A seguir, em voz alta, pronuncie o mantra OM AGNAIÊ NAMÁ, que se relaciona com o fogo. Imagine que o fogo elimina toda a negatividade da sua vida e queima os obstáculos no seu caminho. Então, em voz alta, diga: “O fogo me traz paixão, vitalidade e força. O fogo é meu amigo, o elemento da natureza que me favorece meu passaporte para a felicidade. Com a força do fogo, nada será impossível para mim. Dentro do meu merecimento cármico, conseguirei todas as coisas que sempre quis”.
Quando a vela terminar de queimar, embrulhe o pratinho com os restos de cera num papel vermelho e enterre tudo sobre uma árvore. Despeje um copo com água sobre a terra e vá embora, sem se voltar. Depois, coma a maçã.

& Vela Violeta - Transformação: A vela violeta está associada à elevação espiritual, à fé e à transmutação das energias. Além disso, essa cor favorece a comunicação com os seres que habitam os planos astrais superiores, como os Anjos e os Mestres Ascensionados. Para utilizar corretamente a vela, faça a consagração com óleo de jasmim, camomila, sândalo ou verbena, em qualquer dia de Lua Crescente. Forre uma mesa com um pano violeta e monte um altar com frutas, incenso, a imagem de Shiva, o símbolo OM, uma ametista e outros cristais. Coloque a vela bem no centro da mesa, sobre um prato branco que nunca tenha sido usado. Circunde o prato com uma fita branca (símbolo da pureza) e uma fita rosa (símbolo da harmonia).
Ao acender a vela, imagine que uma pirâmide de luz violeta envolve seu corpo inteiro, promovendo assim a transmutação de todos os seus carmas. Inspire profundamente e, ao expirar entoe o mantra OM NAMÁ SHIVAIA, dedicado ao deus Shiva, que ajuda a eliminar todo o mal que existe em nossas vidas e a abrir as portas para a felicidade. Em seguida, visualize a Terra também envolvida numa aura de luz violeta e peça às entidades de luz que transformem os carmas de toda a humanidade.
Quando ela terminar de queimar quebre o prato com a cera derretida em vários pedaços e enterre tudo. Depois ofereça as frutas que estavam no altar a alguma criança carente.

& Vela Azul - Saúde e Bem Estar: A vela azul tem efeitos tranqüilizantes e ajuda a estabilizar a saúde, especialmente no que se refere à circulação sanguínea e ao aparelho digestivo. Além disso, essa cor é útil no combate a enxaquecas, insônias e distúrbios cardíacos. Ela também pode ser usada para desenvolver a intuição, o discernimento, a inteligência e a sabedoria.
Para utilizar corretamente a vela azul, aguarde uma 2ª feira de Lua Nova e consagre a vela com óleo de camomila, limão, sândalo ou mirra. Sobre uma mesa forrada com toalha branca ou azul, arrume um pequeno altar, colocando nele uma pirâmide de cristal, um incenso, cristais, frutas, imagens de deuses ou de Mestres Ascensionados e um copo com água. Se você estiver fazendo o ritual em benefício de outra pessoa, coloque a foto dela perto das frutas. A seguir ponha a vela no centro da mesa, num pratinho branco.
Ao acender a vela, explique em voz alta o motivo pelo qual você está realizando o ritual. Pronuncie oito vezes o mantra OM e visualize uma flecha de luz azul saindo da chama da vela e se expandindo em todas as direções. Junte as mãos na altura do peito, feche os olhos e inspire profundamente. Ao expirar, abra lentamente os olhos e agradeça em voz alta ao fogo, que o ajudará a alcançar suas metas.
Quando a vela terminar de queimar, enterre os restos de cera num jardim, despeje a água do copo numa pia e doe as frutas a uma pessoa necessitada. Se você tiver utilizado uma fotografia, embrulhe-a num pano branco e guarde-a no fundo de uma gaveta.

& Vela Verde - Paz em Família: A vela verde pode ser usada para manter a harmonia familiar. O uso de objetos dessa cor ajuda a resolver conflitos, a apagar mágoas e a eliminar desentendimentos. Também atrai vibrações positivas de compreensão, respeito e tolerância.
Para utilizar corretamente a vela verde, faça a consagração com óleo de camomila, em qualquer dia de Lua Cheia ou Nova. Como se trata de um ritual específico de todo o grupo familiar, escreva na vela seu nome completo e os dizeres: Minha Família. Arrume um altar com cristais (principalmente Fluorita Verde), incenso, imagens de divindades e fotos dos seus familiares.
Ao acender a vela, visualize uma névoa verde, envolvendo as fotografias. Observe atentamente cada retrato e faça a seguinte oração: “A felicidade faz parte do cotidiano de todas as pessoas da minha família. As doenças, as aflições, a carência material e as mentiras são males que nunca afetarão a vida dos meus entes queridos. Todos eles estão abertos ao amor, à sinceridade, à riqueza e à saúde”. Em seguida, escreva o nome completo de todas as pessoas e queime-a na chama da vela. Invoque a proteção dos seres de luz, rogando a eles que concedam todas as benções solicitadas.
Quando a vela terminar de queimar, enterre o prato com os restos de cera num vaso com terra, bem profundo. Semeie nesse vaso alguma planta de que você goste muito. Depois guarde as fotografias expostas no altar, enquanto repete a oração proferida anteriormente.
(venha conhecer mais sobre outros rituais fazendo a Oficina de Magia Ritual na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya

terça-feira, 1 de julho de 2014

GRAUS ANGÉLICOS

Temos três ordens angélicas, sendo estas classificadas por sua proximidade ou afastamento do Criador e a 2ª Ordem é a dos: Príncipes da Corte Celestial
4) Dominações (Hashemalim): São considerados espíritos administradores do mundo de Deus. Fazem cumprir a vontade do Senhor em todos os seres celestiais. As Dominações possuem o dever especial de levar o Reino de Deus aos missionários, pessoas que possuem devoções espirituais e professores. Devemos chamar por eles principalmente para interceder junto aos ateus e hereges. Burocratas divinos, eles também atuam como elementos de integração entre os mundos material e espiritual. Tem como símbolo o cedro e a espada, representando o divino poder sobre a criação, despertando no homem a força para derrotar o inimigo interior. Apreciam ambientes místicos.
Arcanjo: Tsadkiel



5) Potestades (Malakhim): Essas criaturas maravilhosas têm o grande objetivo de proteger os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio. Quando são invocados interferem contra as tentações e maquinações demoníacas e garantem sempre a vitória Divina. Auxiliam os sacerdotes e pessoas santas, para que se santifiquem ainda mais e façam a Glória de Deus estar presente nos momentos de dificuldades e perigos. São portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados de sua história coletiva. Os Anjos do Nascimento e da Morte pertencem a essa categoria, eles têm a capacidade de absorver e armazenar a energia do plano divino aparecem portando espadas flamejantes gostam da presença de animais.
Arcanjo: Camael


6) Virtudes (Seraphim): São responsáveis pelas leis que regem a criação de acordo com a Vontade Divina. Eles têm o poder de acalmar a fúria da natureza, como: tempestades, maremotos, terremotos ou ainda o curso dos astros. Deus envia as Virtudes às pessoas que se esforçam em melhorar de vida. Devemos invocá-los para trazer a paz aos pecadores e para que façam prevalecer o bem na terra. Têm a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina. À medida que aumenta o número de seres humanos que aprenderam a lidar com as Virtudes, haverá uma maior captação de energia espiritual no seu planeta. Tradutores da Vontade Divina trazem os instrumentos da paixão de Cristo, responsáveis pelo reino mineral. Amam perfumes e incensos.
Arcanjo: Rafael


(venha conhecer mais sobre os Anjos e Arcanjos fazendo o Curso de Angelologia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802 e acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya c_avignon@hotmail.com )