Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2012

ORAÇÃO PODEROSA –SÃO BENTO – DIA 11

São Bento na água benta, Jesus Cristo no altar, quem estiver no meio do caminho, se arrede e deixe eu passar. A cada salto, a cada descuido, Santo Bento na água benta Jesus Cristo no altar, quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar. Pois creio em Jesus Cristo e em seus santos que nada me ofenderá. A mim, a minha família e a tudo quanto eu criar. Amém.



A Cruz da Medalha de São Bento

São Bento servia-se do sinal da cruz para fazer milagres e vencer as tentações. Daí veio o costume, muito antigo, de representá-lo com uma cruz na mão.
Através dos séculos, foram cunhadas medalhas de São Bento de várias formas. Desde o século XVII, começaram-se a cunhar medalhas, tendo de um lado a imagem do Santo com um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão no bico, lembrando as duas tentativas
de envenenamento, das quais São Bento saiu milagrosamente, ileso. O outro lado da medalha apresenta uma cruz e entre os seus braços estão gravadas as iniciais C S P B; em latim Crux Sancti Patris Benedicti: “Cruz do Santo Pai Bento”.
- Na haste vertical da cruz lêem-se as iniciais:
C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux: “A Cruz Santa Seja a Minha Luz”.
- Na haste horizontal:
N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux: “Não Seja o Dragão o Meu Guia”.
- No alto da Cruz está gravada a palavra PAX, “Paz”, que é o lema da Ordem de São Bento. Às vezes, PAX é substituído pelo monograma de Cristo: I H S
- A partir da direita de PAX estão as iniciais:
V R S N S M V: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana: “Retira-te, Satanás, Nunca Me Aconselhas Coisas Vãs!”.
S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas: “É Mau O Que Ofereces, Bebe Tu Mesmo Os Teus Venenos!”.

(Venha conhecer mais sobre os poderes da Igreja fazendo a Oficina A Mágica Tradição Católica na Sala Mestre Morya – Tel.: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site http://www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário