Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

LUGARES MÍSTICOS E SAGRADOS – O JARDIM DO EDEN

Jardim do Éden, Jardim das Delícias ou Paraíso Terrestre é na tradição das religiões abraâmicas o local da primitiva habitação do homem.
Na tradição bíblica, o Jardim do Éden, do hebraico Gan Eden, é o local onde ocorreram os eventos narrados no Livro do Génesis (Gen., 2 e 3), onde é narrada a forma como Deus cria Adão e Eva, planta um jardim no Éden (a oriente), e indica ao homem que havia criado, para o cultivar e guardar.
A ordem dada por Deus seria a de que o Homem podia comer os frutos de todas as árvores do jardim, exceto os da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mal. Ao desobedecer esta ordenança e comer esse fruto proibido, Adão e Eva eventualmente ficam a conhecer o bem e o mal, e do pecado nasceu a vergonha e o reconhecimento de estarem nus. Em resultado da desobediência, Deus expulsa o homem do jardim.
O Jardim do Éden, a sua localização e a tentativa de reencontrar a felicidade perdida após a expulsão, são um dos temas centrais de múltiplas lendas e mitos e inspiraram inúmeros artistas, sendo uma das inspirações mais freqüentes da arte européia. (Venha conhecer mais sobre outros lugares místicos fazendo a Oficina: Lugares Místicos e Sagrados na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

domingo, 27 de junho de 2010

27º ANJO KABALÍSTICO – IERATHEL


* Hierarquia: Dominações
* Príncipe: Tsadkiel
* Hora: 8h 40m às 9h
* Dia: 5ª feira
* Vela: Azul ou Verde
* Incenso: Mirra
* Talismã: Turmalina Verde ou Sodalita
* Salmo 139: "Tu conheces o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento”.
* Ancoragem: 15/04, 26/06, 06/09, 17/11, 28/01
* Personalidade: Sempre muito pacífica, se destaca nas artes e na literatura.
* Gênio contrário: Domina a ignorância, a intolerância e a violência Traz alguns obstáculos complicados para alcançar realizações, falsidade, calúnias aos outros por maldade e exploração de colegas do setor profissional.
* Precisa aprender: A proteger-se daqueles que a atacam injustamente. Procure buscar o conhecimento das verdades divinas e os segredos dos oráculos. Deve valorizar a paz, a justiça, as artes e as ciências.
* Protege também os nascidos em: 15/04, 08/09, 20/11 e 01/02
* Oração: "Ierathel, permita-me usar suas virtudes para iluminar tudo o que em mim permanece obscuro. Que eu seja um lago de fogo para purificar a todos que de mim se aproximarem. Ajude-me a compreender as coisas do mundo. E que a vontade de trabalhar e de aprender jamais acabe na minha alma. Quando meu espírito se elevar até você, Ierathel, faça com que eu veja a face de Deus"
* Carta do Tarô: A Força
* Número da sorte: 11
* Mês de mudança: Novembro
* Afinidades: Ambiente Místico
* Mestre Ascensionado: NADA
* Exerce domínio sobre: Os coptas (Antiga raça egípcia que conservou os caracteres primitivos)
* Planeta: Saturno
* Cor: Azul
* Essência: Bálsamo
* Nome Divino: Téos
* Superação: Pare alguns segundos e reflita internamente: Eu sou digno de mim.
* Atributo: “Deus punidor dos maus”.
* Signo que rege: Leão
* Elemento: Fogo - Djinn
* “Eripe me Domine ab homine malo à viro iniquo eripe me”
* Flor
: Cravo da Índia
* Banho: Durante 7 quintas feiras às 13 hs, tomar o banho normal, logo a seguir jogar do pescoço para baixo o banho preparado com: 7 punhados de noz-moscada, 7 anis estrelado, 7 punhados de erva doce, 7 cravos da índia. Acender 1 vela azul e recitar o salmo do seu Anjo.
* Ritual: Acende-se o incenso e a vela, pronuncia-se o nome divino e o nome do Anjo. Recita-se o vers. 2 do salmo 139. Faz-se o pedido oralmente e pede a proteção do Arcanjo Tsadkiel.
* Invocação: “Vinde a mim e desperte em minha alma, venerado Ierathel, as mais puras e completas virtudes para que eu possa vir a me desenvolver espiritualmente junto aos meus. Por isso eu o invoco, grandioso Anjo, para assim trilhar melhor os caminhos do Senhor”.
*Conselho para você: Aprenda a gastar seu valioso tempo por causas que valem a pena.
* Afaste o anjo do mal, assim: abra a Bíblia no Salmo 139 e recite-o 3 vezes seguidas. Faça isso numa 5ª feira, às 8h40. Não deixe de rezar uma oração poderosa.
(venha conhecer mais sobre os Anjos Kabalísticos fazendo o Curso de Angelologia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

quinta-feira, 24 de junho de 2010

LORD MAITREYA- O BUDA CÓSMICO – DIA 24


O termo Buda, em sânscrito, significa "o iluminado". Na senda da evolução espiritual, essa palavra designa um altíssimo grau de consciência. O Senhor Maitreya (ou Maytrea) foi instrutor do Mestre Jesus em sua missão como avatar e a Luz que guiou como os Reis Magos até o local de nascimento do Cristo.
Como Buda da Evolução para a Terra, mantém acesa a Chama Divina nos corações humanos. Ele irradia a Chama Rosa do Amor com nuances de Dourado e de Azul para o templo etérico de Shamballa, de onde é redistribuída ao planeta. Seu complemento divino, Mãe Kwan Yin, atua como Buda da compaixão para a humanidade, concedendo misericórdia aos seres cujos ajustes cármicos são demasiadamente severos.Buda Maitreya é a corporificação do amor de todos os Budas. Suas mãos estão no mudra (gesto) de ensinar o Darma e seguram as hastes de dois lótus, simbolizando sua sabedoria onisciente dos três tempos. Sobre o lótus à sua direita está a Roda do Darma, simbolizando que ele é o Quinto Buda Fundador, dos mil Budas deste éon afortunado (Buda Shakyamuni – Sidarta Gautama - é o quarto). A postura em que Buda Maitreya aparece sentado indica sua prontidão para levantar-se em resposta às necessidades do mundo.
Maitreya, o Mestre Ascenso cujo nome significa "bondade", está cumprindo seu juramento de tutorar na Terra as almas que desejam trilhar o caminho do Bodhisattva. Ele, que vestiu o manto do Senhor Divino na Escola de Mistérios da Lemúria (Éden), veio em resposta ao chamado da Mãe Divina para salvar os Portadores de Luz.
Maitreya foi o segundo discípulo (após Gautama) a responder à chama de Sanat Kumara na Terra. Em 1º de janeiro de 1956, numa cerimônia realizada no Retiro de Royal Teton, Gautama sucedeu a Sanat Kumara no cargo de Senhor do Mundo e Maitreya sucedeu a Gautama nos cargos de Cristo Cósmico e Buda Planetário, passando o manto de Instrutor do Mundo aos candidatos a este cargo, Jesus Cristo e Kuthumi.O Senhor Maitreya, atuando como Cristo Cósmico para toda a nossa galáxia, irradia a Chama da Sabedoria e da Iluminação para todos os seus planetas e estrelas. Nessa função, em que representa o aspecto Deus-Filho, concede a Iniciação Solar aos Iluminados mais adiantados. Seu nome significa Compaixão, e como Instrutor do Mundo completou as grandes religiões.
Ele encarnou na Índia como Krishna para promover a religião Hindu e mais tarde Ele foi o Pai que instruía e agia através de Nazareno (Jesus) Vindo como São João Batista. Maitreya, nesta Nova Era, vestiu o Manto de Cristo Cósmico, que pertenceu a Jesus na Era de Peixes.
& Invocação ao Cristo Maytreia: Ó, bem-amado Cristo Maytreia! Avatar dos avatares. De minha chama-coração, meu agradecimento por participar deste momento cósmico. Iluminai meu corpo mental com vossa verdade. Purificai meu corpo emocional com vosso amor. A fim de que eu seja a expressão de fé, certeza, alegria e vitória. EU SOU em Vós (3x).Vós sois em mim (3x). EU SOU, EU SOU a vitória na Terra (3x)
(venha conhecer mais sobre os Mestres Ascensionados fazendo o Curso: A Grande Fraternidade Branca na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

terça-feira, 22 de junho de 2010

O Significado Mágico das Runas


AETT de Feoh
ANSUR

Letra correspondente: A
Regente Planetário: Mercúrio
Signo: 22 de maio a 06 de junho
Regente: Bragi
Esta runa estando associada a Mercúrio, mensageiro dos Deuses, Deus de eloqüência e inteligência, indica a chegada de avisos ou sinais inesperados. Para proteger os amigos em uma batalha. Para se obter uma compreensão melhor a respeito das energias que atuam em nossas vidas. O poema se refere à libertação do cativeiro, mas podemos considerar aqui outras formas de se estar aprisionado, como a uma pessoa, uma situação ou condicionamento. Bênçãos, especialmente ligadas à religião. O conforto da fé....(venha conhecer mais sobre as runas fazendo o curso O Poder Mágico das Runas e/ou uma consulta às Runas na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

domingo, 20 de junho de 2010

SOLSTÍCIO DE INVERNO – LITHA - TEMPO DE CELEBRAR A LUZ –– 21 DE JUNHO


O Sol entra no Signo de Câncer no dia 21 de Junho às 08h28min
& Cores: Branca, laranja, azul, amarela, verde
& Ervas: Salvia, Menta, Alecrim, Lavanda, Pinheiro, Verbena
& Alimentos: Frutas e Verduras frescas, patê de ervas, vinho, suco e água
& Festejando o Coamhain: Coloque girassóis em seu altar representando toda a energia do Sol do Sol e acenda três velas de cor laranja. Use roupas que lembrem o Sol: laranja, amarela, dourada ou vermelha. Escreva num papel branco todos os seus medos, angústias, mágoas que atrapalham seu progresso. Coloque dentro de seu caldeirão ou numa vasilha que resista ao fogo, acenda o fogo e coloque nele o papel. Peça aos deuses que o liberte de tudo que impede o seu progresso. Tome um copo de vinho e dance em homenagem aos deuses e ao Sol. (venha conhecer mais sobre a Roda do Ano Celta fazendo o curso Cultura e Magia Celta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

HORÓSCOPO CIGANO


O Sol entra no signo de Câncer dia 21 às 08h28min
. Roda: As pessoas que nascem sob este signo são muito sensíveis. Em geral, deixam que a emoção predomine em sua vida. No amor, exigem perfeição e muito romantismo da pessoa amada. Por isso, acabam se magoando com facilidade. Têm mania de proteger as pessoas que amam e, para vencer em todos os setores da vida precisam primeiro driblar sua natural timidez.
(venha conhecer mais sobre esse povo fazendo o Curso de Ciganologia e/ou uma Consulta ao Baralho Cigano na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MAGIAS CIGANAS


& Companheiro Ideal: Esse encantamento deve ser feito numa 6ª feira de Lua Nova, ao anoitecer (quando surgirem as 1ª estrelas no céu), ao ar livre. Para o banho, você vai precisar de 7 flores de laranjeira, cinco cravos da índia, três paus de canela, três pitadas de noz moscada ralada e 21 gotas de perfume de verbena.
Para o ritual providencie três velas, uma verde, uma cor de vinho e uma branca, três mudas de cravo branco e três vasos iguais.
Tome um banho do pescoço para baixo, usando todos os ingredientes. Então vá até o local escolhido e finque as velas no chão, de maneira que formem um triângulo com a vela verde voltada para o Norte.
Coloque os vasos ao lado de cada uma das velas. Acenda a vela verde, depois a branca e por último a cor de vinho.
Fique de frente para o Norte e olhe fixamente para uma estrela, pedindo que as forças do universo lhe tragam o parceiro ideal. Imagine-o, descreva-o em detalhes e fale com ele por intermédio da estrela. A seguir, plante as mudas de cravo nos vasos. Ofereça os cravos a Santo Antônio e peça a ele que a ajude a encontrar um amor. Quando as velas estiverem quase no fim, apague-as com um sopro bem forte e enterre-as num jardim. No dia seguinte, leve os vasos para casa. Cuide dos cravos com todo carinho e tenha certeza de que seu amor logo chegará.
& Saúde e Bem Estar: Esse encantamento deve ser feito ao amanhecer de um domingo de Lua Nova, perto de uma cachoeira e exige abstinência de sexo e bebidas alcóolicas desde a véspera. Para o ritual, você vai precisar de três moedas, três velas (branca, laranja e azul clara), e uma foto sua.
Vista-se de roupas claras, vá até o lugar escolhido e jogue as moedas na água. Fique em silêncio durante alguns minutos e faça uma meditação, procurando captar a magia do local. Peça permissão aos seres encantados para entrar na água e molhe o corpo todo, inclusive a cabeça. Imagine que a água está retirando as energias negativas do seu corpo, da sua mente e do seu espírito. Respire profundamente, vire-se de frente para o sol e abra os braços. Agradeça aos seres encantados pelos benefícios recebidos e se afaste. Ao chegar em casa, disponha as velas no chão num triângulo com a vela branca na ponta voltada para o Norte. Coloque a sua foto no meio do triângulo, acenda as velas e de olhos fechados, peça que as forças do Universo lhe proporcionem saúde e bem estar. Quando as velas estiverem quase no fim, apague-as com um sopro forte e enterre-as num jardim.
& Prosperidade Total: Esse encantamento deve ser feito numa 5ª feira ou num domingo de Lua Nova, ao amanhecer. Para o ritual você vai precisar de seis folhas de fortuna (uma planta cujas folhas se reproduzem), uma tigela de louça branca pequena, um imã pequeno, uma moeda de 1 real, mel, um pedaço de cetim vermelho, linha vermelha e uma agulha que nunca tenha sido usada.
Arrume as folhas de modo que formem um círculo, dentro dele, coloque o imã e a moeda com o número voltado para cima. Cubra tudo com mel até a metade da tigela e guarde-a num lugar alto, onde ninguém a veja.
Depois que as folhas se reproduzirem (o que costuma acontecer em uma ou duas semanas), plante-as num jardim, numa 5ª feira ou num domingo de Lua Cheia, ao amanhecer. Então, costure com a agulha e a linha um saquinho com o cetim e coloque o imã e a moeda dentro dele, pedindo que os deuses da prosperidade a favoreçam. Leve esse saquinho sempre junto de você, preso na roupa.
(venha conhecer mais sobre esse povo fazendo o Curso de Ciganologia e/ou uma Consulta ao Baralho Cigano na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

terça-feira, 15 de junho de 2010

O SIGNO DO EGITO


* ISIS - 16 de Junho a 15 de Julho
Os nativos de Ísis são sensíveis, possuem dons telepáticos e adoram estar em contato com a natureza. Amorosos e dóceis, conquistam a todos com suas palavras meigas e gentis. Às vezes ficam excessivamente nervosos e acabam agindo com agressividade, mas logo se arrependem e pedem perdão. Emotivos, não conseguem esconder seus sentimentos e choram com facilidade. Buscam a riqueza, mas dividem seus bens com as pessoas necessitadas e com todos aqueles a quem amam.
No amor, tendem a se entregar completamente. Mas, como são muito exigentes, podem incomodar o parceiro com cobranças e cenas de ciúmes. Necessitam de segurança e estabilidade, o que os faz encontrar a realização no casamento.
No sexo, as mulheres deliram de prazer quando são acariciadas na região do estômago ou mordiscadas nos seios. Os homens gostam de ser beijados nas costas, nos braços e no abdome.
A saúde costuma ser perturbada por enxaquecas crônicas, azias, má-digestão, vômitos e diarréias, decorrentes de disfunções estomacais e intestinais.
No trabalho, se realizam como artistas plásticos, decoradores e desenhistas. O ramo da culinária também é indicado para eles: podem se tornar cozinheiros ou proprietários de restaurantes.
Sala Mestre Morya: 2565 5024/9981 0802
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com

domingo, 13 de junho de 2010

O ORIXÁ EXÚ – O ORIXÁ DOS CAMINHOS– DIA 13


Primeiro dos filhos de Oxalá, o irreverente Exu representa a energia dinâmica de cada ser vivo, associada à sexualidade e à multiplicação. Ele é também o mensageiro dos deuses, o Senhor dos Caminhos e das Oferendas. Ele é o 1º a receber oferendas: para que as leve aos Orixás e depois as devolva ao mundo dos homens, multiplicadas, sob a forma de axé, ou seja de energia vital do dinamismo e da expansão.
Como ele é o mensageiro dos outros Orixás, nada se pode fazer sem ele. É o guardião dos templos, das casas e das cidades.
É a cólera dos Orixás e das pessoas.
Tem um caráter suscetível, violento, irascível, astucioso, grosseiro, vaidoso, indecente
Seu símbolo é: sete ferros voltados para cima representando os sete caminhos do homem, os sete chakras, as sete cores, as sete auras. É o mais humano dos Orixás, sendo uma divindade de fácil relacionamento.
* Características:
. Nome: Exu
. Origem: Nigéria
. Data: 13 de Junho
. Filiação: Oxalá e Yemanjá
. Raio: Quarto
. Elemento: Fogo
. Suporte: Porteiras e encruzilhadas dos caminhos
. Domínio: Energia dinâmica de tudo que existe, sexualidade, multiplicação e expansão.
. Cores: Vermelho e Preto
. Colares (guias): Contas vermelhas e pretas
. Saudação: Laroiê! (Salve Exu!)
. Oferendas Rituais
: Farofa com dendê e pimenta, carne frita no azeite de dendê e acebolado, charutos, fumo de corda.
. Bebidas: Aguardente de cana e outros destilados, vinho tinto
. Minério: Ferro bruto (minério), bronze, terra (tabatinga)
. Metal: Bronze
. Cristais: Rubi e Granada
. Signo: Gêmeos e Escorpião
. Dia da Semana: 2ª feira
. Vela: Preta e Vermelha
. Horário: Ao meio-dia ou à meia-noite.
. Local para acender: As encruzilhadas
. Vibrações: Podem ser boas ou más, por isso, é bom pedir orientação a um guia espiritual.
. Amuleto: São o tridente, a serpente de ferro e as pedras pretas, que nos conferem coragem e criatividade e nos ajudam a encontrar um novo amor.
. Instrumento: Tridente, bastão (agô)
. Sincretismo: Santo Antônio
. Perfume: Canela ou Cedro.
. Carta do Tarô: O Diabo
. Carta do Baralho Cigano: O Cavaleiro
. Protege: boêmios, jogadores e produtores artísticos.
. Quizilas: comidas brancas e alho
(venha conhecer mais sobre os Orixás fazendo o Curso: O Poder dos Orixás na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

Santo Antônio de Lisboa – O Santo Casamenteiro – Dia 13


Santo Antônio é doutor da Igreja. Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano foi contemporâneo de São Francisco de Assis, que o chamava de “o meu bispo”. Foi certamente um dos pregadores itinerantes mais afamados do século XIII. Sua popularidade chegou até o Brasil via Portugal, através dos franciscanos. Em 1550, foi construída em Olinda a primeira capela a ele dedicada, dando origem ao Convento de Santo Antônio do Carmo.
Santo Antônio foi ordenado sacerdote em 1220, no convento de Santa Cruz de Coimbra, dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Nesse mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos. Acometido por uma enfermidade durante a viagem, viu frustrados os seus planos de missionário no meio dos não-crentes.
Antes de se dedicar à pregação, foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. Percorreu a Europa inteira, combatendo ardorosamente os erros doutrinais de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Sua pregação alcançará seu ponto mais alto no ano de 1231. Este será também o ano da sua morte.
É o padroeiro de Portugal. Sua popularidade advém também do fato de ele ser considerado pela tradição um santo casamenteiro.
& Oração: Beato Antônio, Santo de Pádua, que vosso Pai e Mãe guardaste e vosso Pai livraste de todas as coisas, as perdidas achastes, as esquecidas lembrastes, assim meu glorioso Santo Antônio pelo hábito que vestiste, pelo cordão que cingistes, pelas alparcatas que calçastes, pela missa nova que dissestes, pelo breviário que rezastes, pela Hóstia calix que levantastes, pelo Deus que nele vistes e vós lhe perguntastes, qual foi a maior dor que tinha sentido, e que ele vos disse que foi a lançada que lhe deu o cavaleiro São Longuinho, que em três partes lhe partiu o coração, meu glorioso Santo Antônio, por tudo isto vos suplico, pelas ondas do mar partistes, para livrar vosso pai Martinho de Bulhões da morte da forca em Lisboa, assim como vós não dormistes nem descansastes enquanto não livrastes vosso Pai da força, assim não dormirás nem descansarás enquanto não fizerdes ( pede-se o que se quer)
Sala Mestre Morya: 2565 5024/9981 0802
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O TARO CELTA


Os Celtas identificaram que as trocas das estações influem no ciclo espiritual do homem e contribuem com a dimensão da consciência de suas vidas e levantam suas percepções do mundo natural e do mundo sobrenatural. Eles tinham uma tradição ocidental do esoterismo que foi ignorado e negligenciado. As lendas de Arthur sobre os Celtas são mais conhecidas, a procura fabulosa do Cálice Sagrado foi escrito com o aumento do entusiasmo e especulação. Contém uma rica sabedoria mística e revela a natureza espiritual dos Celtas.
& A MORTE – JANUS: Ela indica uma transformação de uma situação que pode anunciar um novo começo. Eventos passados finalmente têm sido trazidos sob o controle e o consulente pode fazer mudanças necessárias para viver ou evoluir antes de permanecer encasulado no passado.
A carta da Morte é um importante ponto de realização própria, ela levanta a questão de se enforcar por algo que não tem valor. O símbolo do sol nascendo na carta é uma lembrança de que ao mesmo tempo que algo está acabando, está perto de tudo começar novamente.
(venha conhecer mais sobre O Taro Celta fazendo o Curso: Os Arcanos Maiores do Taro e/ou uma Consulta ao Taro Celta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

terça-feira, 8 de junho de 2010

O FENG SHUI E OS RELACIONAMENTOS


Este canto diz respeito à mãe, à nutrição, ao casamento e aos relacionamentos amorosos. Aqui prevalece os objetos pares, as cores pink, rosa, branco e vermelho. Fotos do casamento, gravuras ou esculturas que simbolizam o amor ou objetos pares estimulam a harmonia desta área. Devem ser evitados objetos pontiagudos, cactos e plantas com espinhos.
* Cores: Rosa, vermelha e branco
* Objetos mais adequados: quadros e fotos com temas românticos, vasos de flores e objetos em pares em geral.
* Incensos: Artemísia e rosas
* Objetos de cobre
* Corações e representações do amor.
* Objetos que representam o Sol e as Estrelas
* Sinos, prismas e móbiles místicos.
* Espelhos e luzes
* Bichinhos de pelúcia
* Bolinhas de Cristal
* Quadros com figuras de árvores
* Figuras e quadros de pássaros
* Fontes de água
* Figuras ou quadro de cupidos
* Elemento: Terra
* Cristal: Quartzo Rosa
* Arcanjo: Anael
* Direção: Sudoeste
* Nome: Kun (venha conhecer mais sobre O Feng Shui e o Realinhamento de Ambientes fazendo o Curso de Feng shui e/ou uma Consulta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

domingo, 6 de junho de 2010

AS LENDAS ARTHURIANAS – O REI ARTHUR


Arthur, o rei, é o personagem principal desta lenda. Ele foi coroado aos 15 anos, após a cerimônia do Gamo rei, onde ganhou a Excalibur (sua espada mágica). Ele teve uma irmã (Morgana) e um irmão de criação (Cai), sua mãe (Igraine) era filha da Senhora de Avalon e irmã de Viviane (Sacerdotisa atual de Avalon na saga). O Mago Merlin é pai da mão de Arthur, seu avô de direito. Arthur não teve filhos de seu conhecimento, mas ele foi pai em conjunto com Morgana no ritual do Gamo Rei. Morgana nunca contou ao seu irmão sobre o acontecido, visto que nesse ritual os corpos eram doados aos deuses para a unificação do ritual. Arthur criou a Távola Redonda, onde todos os seus cavaleiros se sentavam à uma mesa redonda de acordo que não houvesse ponta nem cabeceiras, reafirmando que todos eram iguais perante ao rei perante ao Cristo. Arthur traiu o povo das fadas (seus familiares por parte de mãe) ao negar a bandeira do Pendragon e instituir em Camelot a bandeira com a cruz do Cristo e a Virgem Maria. Essa bandeira foi confeccionada por Guinevere, sua esposa e rainha de Camelot. Arthur, após a mudança do reino de Tintagel para Camelot, começou a dar ouvidos a sua esposa e fazer tudo o que ela queria, com isso negou aos seus ancestrais, traiu o povo de Avalon e instituiu uma religião una em toda a Bretanha, o Cristianismo.
(venha conhecer mais sobre esta e outras lendas da Saga Arthuriana fazendo a Oficina: Lendas Arhurianas na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ARTETERAPIA


A Arteterapia é o uso da arte como terapia. Embora seja uma atividade milenar, se desenvolveu há cerca de 60 anos. Consiste na criação de material sem preocupação estética e sim apenas de expressar sentimentos. Esta catarse é muito sadia e faz com que o indivíduo se reorganize internamente. A arte é por si só uma atividade regeneradora. No processo criativo, a energia do inconsciente se liga a um arquétipo e o expressa numa linguagem simbólica. A arte é um canal para um nível não verbal de percepção que leva ao processo de individuação. Neste processo somos forçados a nos confrontar com diversas facetas de nosso íntimo que estão geralmente em conflito com nossas idéias e comportamento consciente.
A Arteterapia é então uma terapia que através da estimulação da expressão, do desenvolvimento da criatividade. Favorece:
. A liberação de emoções, de conflitos internos, de imagens perturbadoras do inconsciente.
. Contato com ansiedades, conteúdos reprimidos, medos
. Coordenação motora
. Mais e melhores "saídas" no dia a dia
(venha conhecer mais sobre O que é Arteterapia fazendo o Curso de Arteterapia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

terça-feira, 1 de junho de 2010

A DEUSA QUE REGE O MÊS DE JUNHO – A DEUSA JUNO


Esta deusa romana, que dava o nome ao quarto mês do antigo calendário romano, é a protetora da mulher, da maternidade, dos casamentos e dos nascimentos. Por isso, Juno convida-nos durante este mês a comprometer-nos no que diz respeito ao amor e, inclusive, ao casamento. Além disso, no dia 21 celebra-se o solstício de Verão, que é uma festa para os amantes, para adivinhar o futuro, para acender fogueiras nas quais se deve queimar o velho e começar uma nova vida.
As suas recomendações:
· Escreva numa folha, com tinta vermelha, três desejos e três nomes de pessoas a quem queira perdoar. Unte-a com mel e queime a folha no fogo na noite de lua nova ao mesmo tempo que repete: "Invoco a grande mãe para que os meus desejos se tornem realidade e para perdoar, construir e receber. Obrigada".
· Use cor roxa ou violeta para se purificar.
· Prepare cuidadosamente uma pedra de quartzo rosa para sua proteção pessoal
· Decore a sua casa e o local de trabalho com lírios
A sua mensagem: unir, dirigir e governar.
Sala Mestre Morya: 2565 5024/9981 0802
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com

SANTOS CATÓLICOS DO MÊS DE JUNHO


& Santo Onofre – dia 12
& Santo Antônio de Lisboa – O Santo Casamenteiro – dia 13
& São Luiz Gonzaga – dia 21
& São João Batista – O Mestre de Joshua – dia 24
& Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – dia 27
& São Pedro – Apóstolo de Jesus – dia 29
& Oração: Para obter 1 favor espiritual ou temporal, rezai cada dia 9 Ave Maria, e no fim a oração:
Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos verdadeiramente nossa Mãe e obtendo-me (pedir a graça) e a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma. Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguiste tantos favores e tão perfeitamente provaste em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-nos a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro, e rogai-lhe com instância me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.
Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém.
Mãe do Perpétuo Socorro rogai por nós. (300 dias de indulgência).
Sala Mestre Morya: 2565 5024/9981 0802
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com