Seguidores

domingo, 30 de agosto de 2009

A Terapia Floral


Podemos nos beneficiar da terapia floral nos mais variados momentos e em diversas circunstâncias, desde o primeiro instante da vida até o último suspiro. Não há restrições quanto ao tempo de uso dos florais. Os mesmos são indicados para os mais variados distúrbios mentais, emocionais e comportamentais. Existem essências florais para conferir equilíbrio ao indivíduo em diversas situações, quando acometidos por carência afetiva, ciúmes, mágoas, baixa auto-estima, sentimento de inferioridade, narcisismo, dificuldades de relacionamento, autoritarismo, dificuldade de aprendizagem, pessimismo, ruminação mental, indecisões, pesadelos, medos diversos, descontrole emocional, impulsividade, letargia, impaciência, etc.
Os florais agem equilibrando os pensamentos e as emoções e, em conseqüência disso, seus efeitos se tornam visíveis a nível comportamental. Trata-se de um efeito que se mostra gradativamente, vem do imanifesto ao manifesto. Em razão da sua atuação nos corpos mais sutis (mental e emocional), os florais funcionam como excelente preventivo de males que poderiam se instalar a nível orgânico/físico.
Os florais agem em nossas potencialidades latentes. De certa forma poderíamos dizer que não são eles que curam, mas sim que acionam o nosso poder de autocura, fazendo manifestar em nós as virtudes que estavam adormecidas.Os benefícios da terapia floral acontecem independentemente da credibilidade ou sugestionabilidade de quem os utiliza. Prova disto está em sua larga ação na veterinária, em recém-nascidos, em deficientes mentais e em pessoas em estado de coma..... (venha conhecer mais sobre os benefícios da Terapia Floral Fazendo os meus Cursos de Florais de Bach ou Florais de Minas e/ou uma Consulta Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 08902, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Ametista, Morgana, Terapia Floral, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net; c.avignon@gmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

15º Anjo Kabalístico – Hariel – 27 de Agosto


* Hierarquia: Querubins
* Príncipe: Raziel
* Hora: 4h 40m a 5h
* Dia: 3ª feira
* Vela: Vermelha
* Incenso: Arruda
* Talismã: Rubi e Granada
* Salmo 93: "Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar"
* Ancoragem: 03/04, 14/06, 25/08, 05/11, 16/01
* Personalidade: Pessoa religiosa e muito correta
* Gênio contrário: Domina os cataclismas e as guerras religiosas, pode intitular-se guru ou guia espiritual. Traz brigas, provocações graves, manipulações, principalmente em assuntos religiosos e desânimo constante.
* Precisa aprender: A trazer sempre energias positivas. Deve dominar as ciências, as artes e aprender a conviver bem com as pessoas. Trabalhe a religiosidade em si e no próximo.
* Oração: "Hariel, dê-me força e coragem para enfrentar meu destino, transformando em bem todo o mal que fiz. Ilumine minha inteligência para que, com minha palavra, se reconciliem os eternos inimigos que são os sentimentos e a razão. Que minha verdade seja sempre sua verdade, que eu jamais me separe dos seus santos mandamentos. Que eu seja aquele que leva os idólatras e ateus a descobrir e amar a Deus".
* Carta do Taro: O Enforcado
* Número da sorte: 12
* Mês de mudança: Dezembro
* Afinidades: Doces
* Mestre Ascensionada: NADA
* Exerce domínio sobre: Itália
* Planeta: Marte
* Nome Divimo: Idio
* Superação e Tônica de Resgate Pessoal: Valorize os bens materiais porque a conquista deles custou seu suor e faz parte da missão de sua vinda à Terra.
* Cor: Tons Avermelhados
* Essência: Cravo
* Atributo: “Deus criador”.
* Signo que rege: Gêmeos
* Elemento: Ar - Paralda
* “Et factus est mibi Dominus in refugium: et Deus meus in adjuntorium spei meae”.
* Flor: Losna
* Banho: Durante 7 terças feiras às 13:00hs tomar o banho normal, logo a seguir jogar do pescoço para baixo o banho preparado com: 7 galhinhos de losna, 7 galhinhos de arruda, 7 galhinhos de manjericão, 7 cravos vermelhos e 7 galhinhos de coentro. Acender 1 vela vermelha e recitar o Salmo de seu Anjo Kabalístico.
* Ritual: Durante 7 dias, a começar pela terça feira, deve-se acender o incenso e a vela. Pronunciar o nome divino e o nome do Anjo. Recitar o versículo 22, em seguida faz-se o pedido oralmente.
* Invocação: “Vinde a mim e ajuda-me, piedoso Hariel, a enxergar aqueles que, com vosso nome e com o nome de Deus, procuram de forma ilícita reverenciarem-se. Por isso eu o invoco, grandioso Anjo, para assim trilhar melhor os caminhos do Senhor”.
* Afaste o anjo do mal, assim: levante às 5 horas da manhã, ajoelhe-se e ore o Salmo 93, usando toda a sua fé, pedindo que seja afastado o anjo contrário de sua vida.
Este Anjo Kabalístivo também protege as pessoas que nasceram nos dias: 03/04,15/06,08/11,20/01
(venha conhecer mais sobre esse e os outros Anjos Kabalísticos e Arcanjos fazendo o curso sobre Angelologia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/93 46 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Alternativas, Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net; c.avignon@gmail.com

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Taro Celta


Os Celtas identificaram que as trocas das estações influem no ciclo espiritual do homem e contribuem com a dimensão da consciência de suas vidas e levantam suas percepções do mundo natural e do mundo sobrenatural. Eles tinham uma tradição ocidental do esoterismo que foi ignorado e negligenciado. As lendas de Arthur sobre os Celtas são mais conhecidas, a procura fabulosa do Cálice Sagrado foi escrito com o aumento do entusiasmo e especulação. Contém uma rica sabedoria mística e revela a natureza espiritual dos Celtas.
& O IMPERADOR – REI ARTHUR PENDRAGON : Ele é Arthur Pendragon, Rei de Cornish, o Dummonui, um povo celta que vivia em Cornwall e Devon durante a Era negra de 400-1066 d.C. Um lendário império, porém pela coragem e vontade do povo celta ele evidentemente existia e era mais tarde romantizados pelos Normandos e Saxões.
A carta do Imperador distribui muita ordem e estabilidade, razão e a realização da responsabilidade, ainda que pessoal ou administrativa. Ela é relativa ao pai do consulente para um sentido pessoal, porém também uma força autoritária a qual pode ser a força governante em uma sociedade em geral. Ela providencia ajuda, um reforço das convicções ou atitudes. Pode também expor um benefício que exprime vontade de ajuda do consulente..... (venha conhecer mais sobre O Taro Celta fazendo o Curso Taro – Arcanos Maiores e/ou uma Consulta de Taro na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.netc.avignon@gmail.com )

domingo, 23 de agosto de 2009

O Orixá Oxumaré – O Orixá do Arco Íris – 24 de Agosto


Ele é o arco íris que leva a água para o espaço, onde se transforma em chuva. É também a grande serpente que fecunda a terra, gerando riqueza. Orixá da dualidade, do movimento e da permanente renovação, Oxumaré é muitos: cobra e arco íris, macho e fêmea, riqueza e mudança. Sob a forma de serpente ele morde a cauda e, girando continuamente, mantém em equilíbrio os corpos celestes. É ainda um babalaô poderoso, conhecedor do futuro dos seres humanos, e que pode alterá-los, pois é o senhor da transformação.
Durante 6 meses é masculino, representado pelo arco íris, e tem como incumbência levar as águas da cachoeira para o reino de Oxalá no orum (céu).
Durante os outros seis meses, Oxumaré assume a forma feminina e, nessa fase, seria uma cobra que vez ou outra se transforma numa linda deusa chamada Bessém.
* Características:
. Nome: Oxumaré
. Origem: Benim (Daomé)
. Filiação: Oxalá e Nanã
. Data: 24 de Agosto
. Suporte: Profundezas da terra, cobras, arco íris, corpos celestes
. Cores: Verde e amarelo, preto e amarelo (ou todas as cores do arco íris
. Colar: Contas amarelas rajadas de verde, vermelho ou preto
. Saudação: Arô Boboi!
. Oferendas Rituais: Feijão com milho, batata doce amassada e banana-figo
. Bebida: Vinho branco seco
. Cristais: Topázio e Esmeralda
. Signo: Gêmeos
. Dia da Semana: 3ª Feira
. Vibrações: Para dissolver traições no amor e na amizade, e livrar a pessoa de falsidades
. Amuleto: Um anel em forma de serpente e um patuá feito com um saquinho de tecido verde ou amarelo com uma pedrinha de quartzo rosa dentro, que traz riqueza.
. Instrumento: Serpente
. Sincretismo: São Bartolomeu
. Perfume: Tangerina.
. Carta do Tarô: A Roda da Fortuna
. Carta do Baralho Cigano: A Serpente
(venha conhecer mais sobre os Orixás fazendo o curso O Poder dos Orixás na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net c.avignon@gmail.com

São Bartolomeu – 24 de Agosto


São Bartolomeu - filho de Tholmai - é um dos doze apóstolos. Muitos o identificam com Natanael, mencionado em João 1,45ss.
Além de João, Mateus, Marcos, Lucas, os Atos referem-se a ele como um dos Doze.
Uma antiga tradição armênia afirma: O apóstolo Bartolomeu, que era da Galiléia, foi para a Índia. Pregou àquele povo a verdade do Senhor Jesus segundo o Evangelho de São Mateus. Depois que naquela região converteu muitos a Cristo, sustentando não poucas fadigas e superando muitas dificuldades, passou para a Armênia Maior, onde levou a fé cristã ao rei Polímio, a sua esposa e a mais de doze cidades. Essas conversões, no entanto, provocaram uma enorrme inveja dos sacerdotes locais, que por meio do irmão do rei Polímio conseguiram a ordem de tirar a pele de Bartolomeu e depois decapitá-lo.
& Oração: Brilhando entre os apóstolos, do céu nos esplendores, Bartolomeu, atende pedidos e louvores!
Ao ver-te, o Nazareno te amou com grande afeto, sentindo num relance teu coração tão reto.
Messias esboçado no Antigo Testamento a ti se manifesta na luz desse momento.
E tanto a ti se une em íntima aliança, que a ti manda o martírio, a cruz que o céu alcança.
Tu pregas o Evangelho, proclamas o homem novo: se o Mestre é tua vida, dás vida a todo o povo.
Ao Cristo celebramos, por toda a nossa vida, pois levá-nos à Pátria, à Terra Prometida.
Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802.
www.fatimasoares.kit.net c.avignon@gmail.com

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LILITH, A LUA NEGRA E OS SIGNOS


Veja a posição de Lilith em seu signo e preste bastante atenção, porque ela revela os seus caminhos secretos.
Virgem - Nos relacionamentos, você espera a perfeição das pessoas e de você também. Do mesmo modo que Lilith, você acha que o paraíso não é um lugar ideal para se viver eternamente. Seja mais tolerante para liberar sua sensualidade e, com isso, será mais feliz e mais saudável.
Sala Mestre Morya - Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802. http://www.fatimasoares.kit.net/

A Deusa que Rege o Signo de Virgem


O Sol entra no signo de Virgem dia 22 às 20h30min.
& BRIGID (Deusa da Sabedoria e das Artes)
Brigid é a donzela eternamente jovem, que cura as enfermidades, purifica nosso lar, nos defende dos perigos e coloca palavras na boca dos poetas.
Brigid ajuda as nativas de virgem a realizarem suas loucuras mais secretas. Está mais do que na hora de você ter uma vida mais interessante, com as energias e a criatividade dessa Deusa. Ponha em prática todos seus sonhos.
Jóias: platina e ouro
Cor da roupa: azul, preta, prata ou rosa.
Óleos: cravo, poção do amor, alfazema.
Ervas: avenca, calicanto, ginseng, mandrádora, verbena.
Pedras: Ágata, citrino, amazonita, hematita, quartzo azul, quartzo fumê, aventurina, quartzo branco, ametista.
Ritual de Proteção: Acenda um incenso de verbena em uma quarta-feira.
Sala Mestre Morya - Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802. www.fatimasoares.kit.net

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Deusa Hindu – Durga


É representada como uma jovem atraente e frágil, montada sobre um tigre. O animal simboliza o ego, que precisa ser dominado. Durga ajuda o marido, Shiva, a combater os oito demônios que trazem sofrimento – o ódio, a ira, a vaidade, o apego, a ilusão, a avareza, a paixão e a ignorância. È protetora de todas as mulheres. (venha conhecer mais sobre os Deuses Hindus fazendo a Oficina Mitologia Hindu na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut) www.fatimasoares.kit.net

domingo, 16 de agosto de 2009

O Signo no Egito


* NEIT - 16 de Agosto a 15 de Setembro
Os nativos de Neit são disciplinados, justos e pacientes. Racionais e ponderados, dificilmente tomam uma decisão por um impulso momentâneo. Possuem forte senso crítico e procuram desempenhar seus deveres com perfeição. Cuidadosos na higiene doméstica mantêm gavetas e armários impecavelmente ajeitados. Valorizam a harmonia familiar e gostam de cuidar de plantas e animais. No relacionamento com os amigos, se mostram muito sensíveis.
No amor, os nativos de Neit valorizam a liberdade e às vezes preferem ficar sozinhos a ter de se manter fiéis a uma só pessoa. Gostam de aventuras rápidas e demoram muito para se entregar a um amor verdadeiro. Em geral, são muito atraente.
No sexo, as mulheres regidas por Neit gostam de ser acariciadas na parte interna das coxas, atrás dos joelhos e na região genital. Os homens adoram ser beijados no pescoço e mordiscados nos lóbulos das orelhas, nas pernas e nas coxas.
A saúde dos nativos de Neit tende a ser um tanto frágil. Geralmente, eles apresentam distúrbios do estômago e dos intestinos, que provocam enjôos, enxaquecas e manifestações alérgicas.
No trabalho, os nativos de Neit buscam a harmonia com os colegas. Têm talento para o magistério são muito hábeis como cirurgiões, dentistas ou médicos veterinários.
Sala Mestre Morya - tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802. www.fatimasoares.kit.net

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Orixá Yemanjá – A Mãe de Todos os Orixás – 15 de Agosto


Nos dias 31/12 e 02/02, centenas de milhares de pessoas se reúnem nas praias de todo o Brasil para saudar Yemanjá, a deusa do mar, também conhecida como dona Janaína, Oloxum e Inaê. Esposa predileta de Oxalá, mãe de numerosos Orixás, Yemanjá rege a fertilidade feminina e os cuidados com os filhos. Protege contra os perigos do mar e favorece os pescadores. Senhora da abundância e mãe extremamente dedicada, é capaz de todos os esforços para defender seus filhos, um dos motivos que a tornaram tão amada pelo povo brasileiro.
* Características:
. Nome: Yemanjá
. Origem: Nigéria
. Data: 15 de Agosto
. Filiação: Olokum
. Raio: Quinto
. Elemento: Água
. Suporte: Água Salgada
. Cores: Branco, prata, azul celeste, verde água (no candomblé) e azul e branco (na umbanda).
. Colares (guias): contas de vidro transparentes.
. Saudação: Adoiciaba!
. Oferendas Rituais: Milho branco com mel, farofa branca de camarão, angu e outras comidas brancas (no candomblé) e peixes brancos (na umbanda), manjar, mamão.
. Bebidas: Vinho branco doce, champanhe, aluá (refresco não alcóolico feito de milho verde, cana e gengibre).
. Cristais: Água Marinha
. Signo: Câncer
. Dia da Semana: Sábado
. Vibrações: Para obter casamento, sucesso e brilhar na vida artística.
. Amuleto: São uma concha, um leque de prata com espelhos ou uma pedra de praia.
. Instrumento: Abebê (espelho)
. Sincretismo: Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora dos Navegantes.
. Perfume: Jasmim.
. Carta do Tarô: A Papisa
. Carta do Baralho Cigano: O Navio
(venha conhecer mais sobre os Orixás fazendo o curso O Poder dos Orixás na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net

Nossa Senhora da Glória – 15 de Agosto


Maria não é só a Mãe do Redentor, mas também sua cooperadora, a ele intimamente unida na luta e na decisiva vitória. Essa íntima união requer que também Maria triunfe, como Jesus, não somente sobre o pecado, mas também sobre a morte, os dois inimigos do gênero humano. Como a redenção de Cristo tem a sua conclusão com a ressurreição do corpo, também a vitória de Maria sobre o pecado, com a Imaculada Conceição, devia ser completa com a vitória sobre a morte mediante a glorificação do corpo, com a Assunção, pois a plenitude da salvação cristã é a participação do corpo na glória celeste.
& Oração: Ó Virgem Bem Aventurada, louvada e querida de todos os santos, rogai por mim, pecador, ao vosso precioso filho.
Estrela dos Anjos, formosura dos Arcanjos, e dos Santos Patriarcas, santíssima corte dos Mártires e das Virgens, ajudai-me senhora, naquela verdadeira hora de minha morte, para que possa ter ingresso, minha alma, em vossa preciosa morada.
Ó Bem Aventurada protetora dos Cristãos, Virgem Santíssima, nas vossas mãos, antes do sono, eu entrego, extenuado de fadigas, minha alma, e que vosso santo filho me ampare com a sua Santa Glória.
Livrai-me da morte inesperada, para que eu possa morrer em tua Glória.
Livrai-me, mãe Santíssima de meus inimigos, que eles tenham olhos e não me vejam.
Das maldades que o mundo tem como artifício.
Livrai-me da morte inesperada, para que eu possa morrer em tua glória.
Amém.
Sala Mestre Morya – 2565 5024/9346 7460/9981 0802 – www.fatimasoares.kit.net

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Deuses, Lendas e Talismãs


Com origem no folclore e na mitologia, os deuses e talismãs do Japão estão cercados de esperança. Além disso, diz a crença geral que eles funcionam melhor quando a peça é recebida como presente.
- Shichikukujin: A crença remonta ao séc. XVI e está relacionada com a expressão budista, “Sete Desgraças e Sete Bênçãos”. Venerados no 1º dia do ano, conta a lenda que o sacerdote Tenkai disse a um Shogum que a nobreza consistia em sete virtudes: longevidade, fortuna, popularidade, sinceridade, amabilidade, dignidade e magnanimidade. O Shogun encarregou-o, então, de escolher os representantes de tais virtudes, são eles:
1) Benten: Representa a amabilidade. É a única mulher do grupo e uma das deusas mais populares. Originária da Índia, no Japão é considerada deusa da música, dos artistas e da beleza feminina. Para alguns, desempenha ainda o papel de rainha (deusa) das águas.
2) Bishamon: É o deus da riqueza, prosperidade e felicidade. Por ser um dos quatro guardiões do Budismo, apresenta-se sempre com trajes de guerra e segurando uma lança. Mas tudo isso só se presta à proteção e não ao ataque, o que lhe confere ainda o título de deus da justiça e da proteção.
3) Daikoku: Com uma carinha inteligente e agradável, fica em pé sobre sacos de arroz, protegendo a fartura nas colheitas. Quando balança o martelo, o dinheiro aparece em quantidades ilimitadas.
4) Ebisu: Cultuado entre os negociantes. Ebisu é o deus da riqueza, da sorte, da pesca e da felicidade. Representa ainda sinceridade.
5) Fukurokuju: Simboliza a popularidade. É uma espécie de coringa do grupo. Seu nome explica suas virtudes: Fuku-significa felicidade; roku-riqueza; ju-vida longa. Acredita-se que ele foi um eremita chinês que viveu durante a dinastia Sung. Sua cabeça alongada evidência sabedoria.
6) Hotei: Representante da magnanimidade. De origem chinesa, este gorducho bem humorado carrega sempre uma bolsa sobre os ombros, onde leva suprimentos. É adorado também como deus da fortuna. A expressão de seu rosto invariavelmente risonha faz dele também o deus da felicidade e da saúde.
7) Jurojin: Representa a longevidade. Traz sempre um pote de pêssego que simboliza o coração. Seu nome está ligado à crença na eterna juventude, e ele só permite que a morte se aproxime de seus fiéis quando tem a certeza de que o espírito deles já pode ser acolhido num reino superior.
- Buda: Provavelmente o mito da cultura japonesa mais conhecido entre nós, o fundador do Budismo aparece representado de duas maneiras diferentes. A figura sentada em posição de lótus traz boa sorte, a outra, com um saco ao lado, promove riquezas e prosperidade.
- Daruma: Sua base arredondada é mais pesada que o restante do corpo, mantendo-o sempre em pé. Esta característica o torna símbolo da perseverança e da concretização dos desejos. Conta a lenda que o Daruma representa o Bodhidarma, o fundador do Zen-Budismo na China, que durante anos ficou em meditação sobre uma montanha, inutilizando assim seus braços e pernas. Por isso sua figura ressalta apenas o rosto. Alguns exemplares não possuem olhos. Seus donos podem e devem então desenhar os olhos, um a um, à medida que dois de seus desejos se realizem. Todos os anos, o Daruma deve ser trocado por um exemplar maior.
- Omamori: Quanto mais popular o templo, tanto mais conhecido será pelos seus talismãs. Existem modelos que proporcionam riqueza ou sucesso a seus donos. Mas a crença maior é de que eles trazem proteção. São pedaços de papel branco com o nome do templo e uma prece especial impressa. Podem também ser feitos de madeira, ouro ou parta. Há tipos para serem colocados em casa ou na bolsa.
- Rãs: Os Japoneses acreditam que o sapo ou a rã possuem a capacidade para atrair felicidade e riqueza. Em japonês a palavra equivalente a sapo é kaerú, muito parecida com o verbo Kaerú, que significa voltar. Assim, os orientais carregam um sapinho de porcelana dentro da bolsa para que o dinheiro sempre retorne.
- Maneki-Neko: Esse simpático casal de gatinhos - Maneki e Neko - está presente em quase todos os estabelecimentos comerciais japoneses, pois, segundo a tradição, o gato, quando coça a orelha, traz fortuna e prosperidade. Além disso, o macho representa a força e a fêmea, a saúde e a felicidade. A origem de Maneki-Neko é pouco conhecida. Alguns dizem que esse talismã representa um gato que salvou a dona de uma picada de cobra. Outra versão diz que se trata de uma homenagem ao gato de um velho monge de um templo em ruínas. Para prosperar também e livrar-se de imprevistos negativos, coloque um Maneki-Neko em lugar de destaque, a uma altura superior a 1 metro.
Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802 –
www.fatimasoares.kit.net

sábado, 8 de agosto de 2009

O Orixá Iroko – O Orixá da Ancestralidade – 10 de Agosto


É um orixá pouco cultuado no Brasil. Seus filhos também são poucos conhecidos. Iroko vive na mais suntuosa árvore que há numa roça. Representa a ancestralidade, nossos antepassados, pais, avós. Representa também o seio da natureza, morada dos orixás. Desrespeitar Iroko (grande e suntuosa árvore) é desrespeitar o próprio sangue...
Iroko representa a história do ylé, assim como, de seu povo. Protegendo sempre o mesmo das tempestades.
Iroko protege muito seus filhos.
As indefinições e hesitações passam bem longe desse orixá. Para ele tudo é muito claro e definitivo. Sua intolerância pode provocar atitudes violentas.
* Características:
. Nome: Iroko
. Origem: Benin (Daomé)
.Cor: Branco, verde e azul celeste
. Filiação: Oxalá e Nanã
. Data: 10 de Agosto
. Cor: Branca e Cinza
. Dia: 3ª Feira
. Oferendas Rituais: inhame, canjica, pipoca doce, cerveja clara e de pé de gameleira
. Vibrações: Para atrair iniciativa e perseverança.
. Sincretismo: São Lourenço
. Saudação: Irokó Axé!
. Carta do Tarô : A Torre
(venha conhecer mais sobre os Orixás fazendo o curso O Poder dos Orixás na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut) www.fatimasoares.kit.net

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Ordem Templária


A Ordem dos Templários nasceu em 1118, na cidade de Jerusalém, por iniciativa Hugh de Payens (Hugues de Payen) mais oito cavaleiros, todos de origem francesa. A Ordem dos Templários, cujo nome completo era Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, tornou-se, nos séculos seguintes, uma instituição de enorme poder político, militar e econômico.
A sua divisa era: Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam, o que significa “Não a nós, Senhor, não a nós, dai a glória ao Vosso nome”.
Inicialmente as suas funções limitavam-se aos territórios cristãos conquistados na Terra Santa durante o movimento das Cruzadas, e visavam à proteção dos peregrinos que se deslocavam aos locais sagrados.
Nas décadas seguintes, a Ordem se beneficiou de inúmeras doações de terra na Europa que lhe permitiram estabelecer uma rede de influências em todo o continente, o que mais tarde seria motivo para sua perdição... (venha conhecer mais sobre essa Mística Ordem fazendo a Oficina Os Poderosos Templários Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net )

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Orixá Ewá – A Orixá das Transformações – 05 de Agosto


Rainha do céu estrelado, dona das ilhas e penínsulas, orixá das nuvens, da chuva e das transformações, faixa branca do arco-íris, são muitas as imagens associadas a Ewá. Deusa casta, de poucos amores, ela ajuda a curar a esterilidade feminina. Tem o poder de se tornar invisível e de ler o oráculo de Ifá, o deus da adivinhação. Nos terreiros, Ewá dança empunhando uma espada e trazendo à cintura dois arpões, pois está associada também à guerra e à pesca abundante.
Orixá que protege as virgens e tudo que é inexplorável. Ewá tem o poder da vidência.
Senhora do céu estrelado, rainha dos cosmos. Ela está no lugar onde o homem não alcança.
Uma deusa de muitos mistérios, pouco se sabe a seu respeito.
* Características:
. Nome: Ewá
. Origem: Nigéria
. Data: 05 de Agosto
. Suporte: Águas doces e salgadas, ilhas e penínsulas
. Cores: Amarelo e vermelho
. Colares: Contas amarelas e vermelhas
. Saudação: Ri Ro Rinró Ewá!
. Oferendas Rituais: Milho pilado com coco cortado, batatas doces e banana da terra frita em azeite de dendê com farofa do mesmo azeite.
. Bebida: Vinho branco ou rosado suave
. Cristais: Opala, Água Marinha e Rubi
. Signo: Virgem
. Dia da Semana: Sábado
. Vibrações: Para eliminar falsidades e todo tipo de conflito
. Instrumento: A espada e o Arpão
. Sincretismo: Nossa Senhora das Neves
. Carta do Tarô: A Temperança
(venha conhecer mais sobre os Orixás fazendo o curso O Poder dos Orixás na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net

domingo, 2 de agosto de 2009

Os Santos Católicos do Mês de Agosto


& Santo Afonso – 01 de Agosto
& Nossa Senhora das Neves – 05 de Agosto
& São Caetano – 07 de Agosto
& São Domingos Sávio – 08 de Agosto
& São Lourenço – 10 de Agosto
& Santa Clara – 11 de Agosto
& Nossa Senhora da Glória – 15 de Agosto- Ascensão de Mãe Maria
& São Tarcísio – 15 de Agosto
& São Roque – O Protetor nas Epidemias – 16 de Agosto
& Santa Helena – 18 de Agosto
& São Bernardo – O Protetor dos Templários – 20 de Agosto
& Santa Rosa de Lima – 23 de Agosto
& São Bartolomeu – 24 de Agosto
& Santa Mônica – 27 de Agosto
& São Agostinho – 28 de Agosto
& Oração de São Roque: Deus, nosso Pai, nessa procura continuada do pão de cada dia, nesse cansaço cheio de desconforto, nesse padecimento cheio de torturas, nesse começo de revolta calada que se estampa em nossos semelhantes, dai-nos força para carregar até o fim o peso que às vezes a vida nos impõe.
E pelo amor, que em Jesus nos revelastes, tornai todo peso leve e enchi de júbilo os nossos dias presentes e vindouros.
Favorecei essas nossas mãos com um pouco de alimento quente, com um copo de água fria, com um pouco de conforto, para que aqueles que sentarem a nossa mesa olhem o contente de nosso rosto, sintam o gosto de viver mesmo assim, atribulado, e cheio de cansaço pelo trabalho de cada dia. (venha conhecer mais sobre o poder dos Santos fazendo a Oficina A Mágica Tradição Católica Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net )

Os Elohins


Os Elohins são os poderosíssimos construtores de formas mais elevadas como Sistemas Solares, Planetas, etc. Possuem a Nona Iniciação.
Os 12 Elohins e seus Complementos Divinos atenderam a Hélios e Vesta para construir este sistema Solar e aqui continuarão até o final da jornada, até a Ascensão de toda emanação de vida e ao retorno ao cinturão eletrônico do Grande Sol Central.
No trabalho de construção, os Elohins comandam Legiões de Serafins, Querubins, Devas, Anjos, Elementais, cada um na sua atividade criativa.
Cada Elohim possui o seu Templo Solar que é um Poderoso Foco de Luz, um sustentáculo da mais alta concentração de energia construtiva na manutenção do equilíbrio suficiente para que todo o Plano Divino seja executado em ordem.
Os Elohins são dirigidos pelo Poderoso Hércules, que tem o seu Foco de Luz, o Templo Solar da Proteção e da Força, no Plano Etérico sobre a cidade de Zurique, na Suíça, formando um triângulo energético com o Templo da Ascensão, no Plano Etérico sobre Luxor, no Alto do Egito, dirigido pelo Mestre Serapis Bey; e o Templo da Liberdade, no Plano Etérico sobre a Renânia, no sul da França, dirigido pela Mestra Rowena. O Templo Solar da Proteção e da Força fica no ápice do triângulo e recebe energias de todas as Cidades de Luz do Planeta, inclusive parte da Luz de Shamballah (a nossa principal Cidade de Luz), tornando-se o segundo maior reservatório energético do Planeta, que ali concentra e distribui aos lugares que mais necessitam.
Os 12 Elohins e seus Complementos Divinos, as Elohás são:
1º Raio: Hércules e Amazona
& Templo: Templo Solar da Proteção e da Força
& Local: No Plano Etérico sobre Zurique, na Suíça.
& Chama: Azul
& Atributos: Decisão, Força, Proteção e Poder.
2° Raio: Cassiopéia e Minerva
& Templo: Templo da Consciência do Grupo Avatar.
& Local: Plano Etérico sobre a Baixa Saxônia Ocidental, Alemanha Ocidental
& Chama: Amarela
& Atributos: Percepção do Plano e Sabedoria na Execução.
3° Raio: Órion e Angélica
& Templo: Retiro do Lord Maytrea e seu Templo do Dourado Equilíbrio
& Local: Plano Etérico sobre o Lago Winnipeg, no Canadá.
& Chama : Rosa
& Atributos : Coesão (Unificação) da Força do Amor nas atividades de construção.
4° Raio : Claire e Astréa
& Templo: Foco Solar e Planetário do Espírito Santo
& Local: No Plano Etérico, perto do Golfo do Arcanjo, braço sudoeste do Mar-Branco, na Rússia.
& Chama : Branco-Cristal
& Atributos : Pureza e Sustentação do Plano Imaculado
5° Raio : Vista e Cristal
& Templo : Templo Solar da Concentração e Percepção Divina
& Local : No Plano Etérico sobre a Cordilheira de Altaí, onde a China, a Sibéria e Mongólia se encontram perto de Tabum Bogdo.
& Chama :Verde-Branco
6° Raio : Tranquilitas e Pacífica
& Templo : Templo da Tranqüilidade
& Local : No plano Etérico sobre as Ilhas Havaí
& Chama : Rubi
& Atributos : Devoção e Paz nas atividades de construção.
7° Raio : Arcturos e Diana
& Templo: Templo do Elohim Arcturos
& Local : No Plano Etérico, perto de Luanda, na Angola, África.
& Chama : Violeta
& Atributos : Sustentação do Plano Divino pela Invocação do Fogo Sagrado.
8° Raio : Príncipa e Princípio
& Templo : Royal Teton
& Chama : Turquesa
& Atributos : Clareza, Percepção Divina,Discernimento, Lucidez, Dignidade, Confiança no próprio conhecimento e na Consciência Crística.
9º Raio : Energia e Matéria
& Templo : Shambalahh
& Chama : Magenta
& Atributos : Harmonia, equilíbrio, Restauração, Ressurgimento
10° Raio : Luz e Esplendor
& Templo
: Templo da Paz e dos Elohins Paz e Tranquilitas
& Chama : Dourado Solar
& Atributos : Paz, Tranqüilidade, Conforto, Pureza, Calma Interior, Abundância, Prosperidade
11° Raio : Átomo e Átma, Elétron e Electra
& Templo : Foco de Iluminação Divina dos Deuses Meru
& Chama : Pêssego
&Atributos : Entusiasmo, Alegria, Libertação Espiritual
12º Raio : Célula e Celularium, Molécula e Moléculum
& Templo : Templo da Ilha de Creta
& Chama : Opalina
& Atributos : Consolidação do Plano Divino na Terra, Transformação, Contemplação
(venha conhecer mais sobre os Elohins fazendo o curso A Grande Fraternidade na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net )